terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Welcome back! With the Oscar...

Volto com os ventos do Oscar


Faz tempo que não escrevo, eu sei. Demorei, mas voltei. Estou de férias (leia-se: estímulo extra) e aproveito para comentar os indicados ao Oscar. Na verdade, vi pouca coisa (estou me atualizando), mas gostei da lista ter aumentado para dez filmes. Gostei também de ver Sandra Bullock, de quem sou fã declarado (não me pergunte o porquê), no 'top five' pela primeira vez. Lembro de quando escrevi um post sobre a volta dela em mais uma comédia romântica. Então, o filme da época era a "A Proposta", que contribuiu para que ela se transformasse na atriz "mais rentável" de 2009. Foi uma volta triunfal, sem dúvida. Segundo Ana Maria Bahiana, que admiro muito e intitulou essa popularidade de "efeito Sandra Bullock" (afinal, a moça anda levando vários prêmios para casa neste início de ano), o filme dela ---"Um Sonho Possível", que estreia em 26 de fevereiro (demora!)--- é do tipo 'made for TV'. Deve ser isso mesmo. Já "Up" é amazing e merecia estar lá. E cadê Mariah Carey? Gosh, esqueceram dela! (ainda bem). Conforme eu for assistindo aos filmes, vou comentando. Veja a lista compelta: http://www.imdb.com/features/rto/2010/oscars.

Completamente seduzido


Que surpresa agradável "Amor sem Escalas"! Já tinha gostado do teaser e fiquei roendo as unhas para vê-lo. E o resultado foi: aprovado. Isso não é coisa minha, afinal, os prêmios estão aí para provar. Uma das melhores razões para conferir o filme é Vera Farmiga. O jeito como ela seduz a câmera é arrebatador! Consegue centralizar todas as atenções quando aparece em cena. A voz, o olhar, os trejeitos.... Congrats! Não lembro dela em outros filmes, mas vi que já atuou em "A Órfã" (2009) e "O Menino do Pijama Listrado" (2008). A indicação ao Oscar é mais do que merecida. Ficaremos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário