quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mudança no visual / "Era uma Vez..." em DVD

Vale tudo por um papel?


Três fotos me marcaram muito nesta semana. 1) A primeira é Cameron Diz, que surpreende ao embarcar em um novo drama (!). A foto é do longa "My Sister's Keeper", que narra a história da mãe de uma adolescente, a fofa Dakota Fanning, que luta contra leucemia.  2) A segunda é Jennifer Aniston no set de "The Baster". A ex-senhora Pitt está sempre com o mesmo visual de Rachel. Desta vez,  ela estará em uma comédia romântica (!) sobre uma mulher de 40 anos que quer engravidar. 3) Por fim, a terceira é Tilda Swinton caracterizada para o filme "The Limits of Control", de Jim Jarmusch ("Broken Flowers"). Tilda está muito mais branca do que o convencional (!) em um filme sobre um misterioso fora da lei - o trailer é muito interessante. No elenco, ainda estão Gael García Bernal, John Hurt e Bill Murray. Ainda não sei muito bem qual é o papel dela, mas, pelo trailer, Tilda viverá uma mulher exótica que faz charme com um guarda-chuva creme (!). Cameron e Tilda já tem garantia do meu mísero ingresso.


Amor nas diferenças* 



Muitos dizem que o segundo trabalho de um artista que fez muito sucesso com o primeiro é sempre algo delicado. Breno Silveira que o diga. Depois de rodar "2 Filhos de Francisco", filme sobre a carreira de Zezé Di Camargo & Luciano, o diretor investiu no romance "Era uma Vez...", já disponível em DVD. Porém, ao contrário do drama sobre os sertanejos, seu segundo longa-metragem não ultrapassou os 5 milhões de espectadores --foram cerca de 600 mil, segundo o portal Filme B-- nem foi escolhido para ser o representante do Brasil no Oscar. Um dos motivos para isso talvez seja a repetição de temas já conhecidos. 

No filme, o espectador é apresentado ao namoro conflitante de Dé (Thiago Martins) e Nina (Vitória Frate). Ele é um dedicado vendedor de cachorro-quente que mora no morro do Cantagalo, enquanto ela é uma rica estudante que vive em Ipanema e não tem rumo na vida. Não é difícil prever que o casal terá de enfrentar desafios, incluindo as opiniões opostas de seus familiares, para permanecer unido. Violência, ignorância e abuso de poder pontuam a trama, que prende a atenção até chegar a um final decepcionante. Da Sony.

*ASP

3 comentários: