

Ambientada na Alemanha dos anos 30, a trama conta a história de Halder, vivido por Viggo Mortensen. Casado com uma mulher neurótica e filho de uma senhora doente, o professor alemão tem uma vida, dentro do possível, normal --tão normal que acaba se tornando muito sem graça. Um de seus passatempos é conversar com Maurice (Jason Isaacs), um amigo judeu.
A rotina do mestre começa a ficar tumultuada quando uma obra sua sobre eutanásia vai parar nas mãos de comandantes do nazismo. Interessado nos conhecimentos de Halder, o governo o seduz e oferece regalias que vão de encontro ao que ele sempre defendeu.
Dirigido pelo brasileiro Vicente Amorim ("O Caminho das Nuvens"), "Um Homem Bom" merece a atenção do espectador, sobretudo pela interpretação sincera de Mortensen. Da Imagem.
*ASP.
Um estranho a ser combatido ou um forasteiro a ser compreendido? Diante de um embate histórico com alienígenas, a raça humana deve fazer uma opção. A decisão é o mote do longa "O Dia em que a Terra Parou", já disponível em DVD.
Refilmagem do clássico homônimo de ficção científica de 1951, o filme de Scott Derrickson ("O Exorcismo de Emily Rose") mostra o que acontece quando extraterrestres invadem o Central Park, em Nova York, exigindo falar com os líderes do planeta.
Cansados de ver os humanos destruindo a Terra, os forasteiros estão decididos a colocar em prática um plano que pode eliminar milhões de pessoas. A ameaça, transmitida pelo alienígena Klaatu (Keanu Reeves), chega ao ouvido da cientista Helen Beenson (Jennifer Connelly), que fica sensibilizada e decide agir para evitar uma catástrofe.
Para embarcar na trama de "O Dia em que a Terra Parou", o espectador não deve se apegar muito à realidade nem ao relógio. Só depois de uma hora de efeitos especiais milagrosos --o longa tem 104 minutos-- é que Derrickson resolve mostrar a que veio. O elenco tem a presença da talentosa Kathy Bates e do jovem Jaden Smith. Da Fox.
*ASP
Três fotos me marcaram muito nesta semana. 1) A primeira é Cameron Diz, que surpreende ao embarcar em um novo drama (!). A foto é do longa "My Sister's Keeper", que narra a história da mãe de uma adolescente, a fofa Dakota Fanning, que luta contra leucemia. 2) A segunda é Jennifer Aniston no set de "The Baster". A ex-senhora Pitt está sempre com o mesmo visual de Rachel. Desta vez, ela estará em uma comédia romântica (!) sobre uma mulher de 40 anos que quer engravidar. 3) Por fim, a terceira é Tilda Swinton caracterizada para o filme "The Limits of Control", de Jim Jarmusch ("Broken Flowers"). Tilda está muito mais branca do que o convencional (!) em um filme sobre um misterioso fora da lei - o trailer é muito interessante. No elenco, ainda estão Gael García Bernal, John Hurt e Bill Murray. Ainda não sei muito bem qual é o papel dela, mas, pelo trailer, Tilda viverá uma mulher exótica que faz charme com um guarda-chuva creme (!). Cameron e Tilda já tem garantia do meu mísero ingresso.
Amor nas diferenças*
Muitos dizem que o segundo trabalho de um artista que fez muito sucesso com o primeiro é sempre algo delicado. Breno Silveira que o diga. Depois de rodar "2 Filhos de Francisco", filme sobre a carreira de Zezé Di Camargo & Luciano, o diretor investiu no romance "Era uma Vez...", já disponível em DVD. Porém, ao contrário do drama sobre os sertanejos, seu segundo longa-metragem não ultrapassou os 5 milhões de espectadores --foram cerca de 600 mil, segundo o portal Filme B-- nem foi escolhido para ser o representante do Brasil no Oscar. Um dos motivos para isso talvez seja a repetição de temas já conhecidos.
No filme, o espectador é apresentado ao namoro conflitante de Dé (Thiago Martins) e Nina (Vitória Frate). Ele é um dedicado vendedor de cachorro-quente que mora no morro do Cantagalo, enquanto ela é uma rica estudante que vive em Ipanema e não tem rumo na vida. Não é difícil prever que o casal terá de enfrentar desafios, incluindo as opiniões opostas de seus familiares, para permanecer unido. Violência, ignorância e abuso de poder pontuam a trama, que prende a atenção até chegar a um final decepcionante. Da Sony.
*ASP
Já está nas lojas a trilha do filme "Quem Quer Ser um Milionário?", vencedor do Oscar 2009. Quem viu o filme sabe que as músicas escolhidas por A. R. Rahman são fundamentais para a dinâmica "acelerada" de Danny Boyle. Tanto que o material ganhou Oscar de melhor trilha sonora original. Destaque para "Paper Planes", a "volta" de M.I.A. Nas Americanas.com, o CD sai por R$ 29,90. "Quem Quer Ser um Milionário?" já atingiu a marca de 1.100.000 espectadores no Brasil.
Stallone no Brasil para "Os Mercenários"
Stallone já está no Rio de Janeiro para as gravações de "Os Mercenários". O ator fez o roteiro e irá dirigir a produção. Gisele Itié, Jet Li, Schwarzenegger, Mickey Rourke e Jason Statham (futuro sucessor de Schwarz e Stallone?) estão no elenco. Já Sandra Bullock, não.
Já está rolando na net o que seria o novo pôster de "Star Trek", dirigido por J. J. Abram (J. J. Abrams). Gostei bastante do trailer e espero ver o filme em breve. O Filme B divulgou que o longa terá sua primeira exibição no Brasil durante a segunda edição do Show de Inverno, que acontece em abril. A estréia oficial está programada para 8 de maio. O trailer é show de bola e já foi analisado por físicos de plantão (seriam mesmo impossíveis as manobras mostradas?).